Economia

Bush almoça com Lula e ministros no Hotel Hilton em SP

Em evento, Lula deve defender redução das tarifas americanas sobre etanol do País

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Os presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e dos EUA, George W. Bush, participam de um almoço nesta sexta-feira, 9, no Hotel Hilton, na zona sul de São Paulo. Antes do encontro, os líderes conversaram por cerca de 40 minutos.

Além de Bush e Lula, compareceram ao Hilton os ministros Luiz Fernando Furlan (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), Celso Amorim (Relações Exteriores), Silas Rondeau (Minas e Energia), o assessor especial do presidente da República, Marco Aurélio Garcia, o governador de São Paulo, José Serra e o embaixador do Brasil nos EUA, Antônio Patriota.

Do lado americano, acompanham Bush a secretária de Estado, Condoleezza Rice, a representante de Comércio, Susan Schwab, além de outros secretários das áreas de Segurança e Imprensa.

Para as primeiras-damas e demais mulheres que integram as comitivas será oferecido um almoço separado, em outra área do hotel. O encontro não pode ser acompanhado por jornalistas, que permanecem isolados em um salão.

Durante o almoço, Lula deve defender a redução das tarifas americanas impostas ao etanol exportado pelo Brasil. Os dois presidentes farão um pronunciamento conjunto após o encontro. A entrevista coletiva anunciada anteriormente, no entanto, não foi confirmada.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscal

Eleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma Galípolo

Estímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump

'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto