Economia

Bundesbank revisa para baixo crescimento para a Alemanha

A previsão de crescimento para 2013 passou de 0,4% a 0,3%


	Sede da Bundesbank: as perspectivas conjunturais da Alemanha melhoraram e a economia alemã se recupera devagar, segundo o banco
 (Kai Pfaffenbach/Reuters)

Sede da Bundesbank: as perspectivas conjunturais da Alemanha melhoraram e a economia alemã se recupera devagar, segundo o banco (Kai Pfaffenbach/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de junho de 2013 às 08h22.

Frankfurt - O Bundesbank (banco central alemão) revisou para baixo suas previsões de crescimento da Alemanha para 2013 para 0,3%, contra 0,4% previsto em dezembro do ano passado.

O Bundesbank acrescentou nesta sexta-feira em comunicado que uma importante condição para que o crescimento previsto se concretize é que a economia mundial se recupere de forma sustentada.

O órgão emissor alemão rebaixou também a previsão de crescimento econômico para 2014, para 1,5%, quatro décimos menos do que o previsto em dezembro.

A taxa de inflação ficará, segundo as previsões do Bundesbank, abaixo de 2%.

Após o inverno (hemisfério norte), a economia alemã se recuperará minimamente em 2013, previu o Bundesbank.

As perspectivas conjunturais da Alemanha melhoraram e a economia alemã se recupera devagar, segundo o Bundesbank, mas o caminho da recuperação rápida será obstruído pelos problemas estruturais de países compradores importantes. 

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaCrescimento econômicoCrises em empresasDesenvolvimento econômicoEuropaIndicadores econômicosPaíses ricosPIB

Mais de Economia

Governo sobe previsão de déficit de 2024 para R$ 28,8 bi, com gastos de INSS e BPC acima do previsto

Lula afirma ter interesse em conversar com China sobre projeto Novas Rotas da Seda

Lula diz que ainda vai decidir nome de sucessor de Campos Neto para o BC

Mais na Exame