Economia

Brent se recupera das mínimas de três meses

Operadores estavam mais atentos à interrupção de oferta na Líbia, apesar das preocupações com a situação dos mercados emergentes


	Exploração de petróleo: contrato março do Brent subia 0,36 dólar a 106,61 dólares o barril às 9h09. O março do petróleo nos EUA ganhava 0,43 dólar a 97,81 dólares o barril
 (Getty Images)

Exploração de petróleo: contrato março do Brent subia 0,36 dólar a 106,61 dólares o barril às 9h09. O março do petróleo nos EUA ganhava 0,43 dólar a 97,81 dólares o barril (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2014 às 08h57.

Londres - Os contratos futuros do petróleo Brent operavam acima de 106 dólares o barril nesta quinta-feira, recuperando-se de uma mínima de quase três meses registrada no começo desta semana, com operadores mais atentos à interrupção de oferta na Líbia, apesar das preocupações com a situação dos mercados emergentes que pode diminuir o ritmo do crescimento global.

"O mercado de petróleo dos EUA --e de fato também o mercado global-- parece razoavelmente forte", disseram analistas da JBC Energy, de Viena, em nota.

"Não é nenhuma surpresa, portanto, que os preços do petróleo estejam sendo capazes de resistir relativamente incólumes à tempestade da desvalorização das moedas de mercados emergentes, ao recuo nos preços das ações e aos fluxos de dinheiro voltando a títulos de governo."

O contrato março do Brent subia 0,36 dólar a 106,61 dólares o barril às 9h09 (horário de Brasília). O março do petróleo nos EUA ganhava 0,43 dólar a 97,81 dólares o barril.

Acompanhe tudo sobre:CommoditiesEnergiaPetróleoPreços

Mais de Economia

Lula diz que a fome 'existe por decisão política' e quer tirar o Brasil do Mapa da fome até 2026

Taxação global de 2% sobre super-ricos arrecadaria de US$ 200 a US$ 250 bi por ano, diz Haddad

‘Problema dos gastos no Brasil não é ter os pobres no Orçamento’, diz Simone Tebet

Plano Real, 30 anos: Gustavo Loyola e as reformas necessárias para o Brasil crescer

Mais na Exame