Economia

Brasil tem fundamentos sólidos, diz Miriam Belchior

Miriam ressaltou que todos os indicadores divulgados após o rebaixamento de crédito foram positivos e citou o resultado fiscal e a dívida pública, entre outros


	A ministra do Planejamento, Miriam Belchior: segundo ela, o país mantém seus fundamentos fiscais, monetários e cambiais bastante sólidos
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior: segundo ela, o país mantém seus fundamentos fiscais, monetários e cambiais bastante sólidos (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de março de 2014 às 16h51.

Costa do Sauípe - A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, foi bastante direta ao responder sobre os efeitos do rebaixamento da nota de risco de crédito do Brasil pela Standard & Poor's (S&P) sobre os investimentos.

Segundo ela, o país mantém seus fundamentos fiscais, monetários e cambiais bastante sólidos.

"A própria agência reconheceu que o Brasil tem fundamentos sólidos, e consideramos que a S&P reafirmou que o Brasil tem grau de investimento", disse, em entrevista à imprensa na Costa do Sauípe, na Bahia, durante evento do Banco Interamericano de Investimento (BID).

Miriam ressaltou que todos os indicadores divulgados após o rebaixamento foram positivos e citou o resultado fiscal e a dívida pública, entre outros.

"Brasil é um dos que mais atraem capital externo e fez uma emissão ontem de muito sucesso", comentou. Sobre como estimular o investimento, Miriam disse que o governo entende que a melhor forma é uma parte vir do setor privado e outra, do governo.

"Temos juntado público e privado. E nos parece que essa junção é fundamental para alavancar o investimento", disse. Questionada sobre a reação da Bovespa à queda da aprovação da presidente Dilma Rousseff em recente pesquisa CNI/Ibope, ela disse que esse não é a melhor forma de avaliação. "A Bolsa não é o melhor indicador para avaliar o governo", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingCréditoeconomia-brasileiraMercado financeiroMiriam BelchiorPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosRatingStandard & Poor's

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor