Economia

Brasil tem desafios e precisamos estar preparados, diz Levy

Ele falou durante anúncio de uma nova política de financiamento do BNDES, que busca incentivar a emissão de debêntures corporativa


	Levy falou durante anúncio de uma nova política de financiamento do BNDES, que busca incentivar a emissão de debêntures corporativa
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Levy falou durante anúncio de uma nova política de financiamento do BNDES, que busca incentivar a emissão de debêntures corporativa (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de junho de 2015 às 14h32.

São Paulo - O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou nesta sexta-feira, 05, que o Brasil "cresceu e amadureceu" e que agora "tem novos desafios".

"E nós temos que estar preparados para responder a esses novos desafios", disse, durante anúncio da parceria entre a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), sobre uma nova política de financiamento do banco, que busca incentivar a emissão de debêntures corporativas.

Levy reforçou o compromisso do governo com o ajuste fiscal e disse que testemunhou que há grande demanda no Brasil por crédito de longo prazo.

"Há demanda por papel longo e continuará à medida que garantirmos solvência e estabilidade", afirmou, destacando que hoje há fundos de pensão que querem comprar papéis de longo prazo, de 3, 5 a 7 anos.

O ministro disse ainda que quando o financiamento de longo prazo se amplia, a política monetária passa a ser mais forte. Segundo ele, o projeto apresentado hoje vai ajudar na recuperação da economia. "Temos uma estratégia ambiciosa de usar o papel dinamizador do BNDES", afirmou.

Também participam do evento o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, a presidente da Anbima, Denise Pavarina, e o diretor do BNDES, Julio Raimundo.

Encontro com Dilma

Após a cerimônia, Levy retorna a Brasília, onde se reúne, às 16h, com a presidente Dilma Rousseff. O encontro deve reunir outros ministros que discutirão o novo plano de concessões em infraestrutura, a ser lançado na próxima terça-feira, 09.

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraJoaquim LevyMinistério da Fazenda

Mais de Economia

Governo sobe previsão de déficit de 2024 para R$ 28,8 bi, com gastos de INSS e BPC acima do previsto

Lula afirma ter interesse em conversar com China sobre projeto Novas Rotas da Seda

Lula diz que ainda vai decidir nome de sucessor de Campos Neto para o BC

Banco Central aprimora regras de segurança do Pix; veja o que muda

Mais na Exame