Economia

Brasil tem desafio de financiar investimentos, diz Fazenda

Ciclo vicioso tem impedido que projetos de investimentos de longo prazo consigam mais financiamento do que atividades de curto prazo


	Dyogo Oliveira: secretário-executivo-adjunto disse que investidores e bancos precisam facilitar a canalização de mais recursos
 (Marcello Casal Jr./ABr)

Dyogo Oliveira: secretário-executivo-adjunto disse que investidores e bancos precisam facilitar a canalização de mais recursos (Marcello Casal Jr./ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de maio de 2014 às 10h51.

São Paulo - O setor financeiro brasileiro precisa quebrar um "ciclo vicioso" que tem impedido que projetos de investimentos de longo prazo consigam mais financiamento do que atividades de curto prazo, como o consumo, disse o secretário-executivo-adjunto do ministério da Fazenda, Dyogo de Oliveira, nesta quarta-feira.

Em um evento promovido pela Cetip, Oliveira disse que investidores e bancos precisam facilitar a canalização de mais recursos para investimentos através da redução da preferência no mercado por investimentos mais líquidos.

O governo tem feito sua parte através da extensão dos vencimentos de sua dívida, do aumento das vendas de títulos com taxas fixas e atrelados à inflação e ao canalizar mais dinheiro para investimentos, observou Oliveira.

Acompanhe tudo sobre:Empresasservicos-financeirosEmpresas americanasCetipInvestimentos de empresasMinistério da Fazenda

Mais de Economia

Salário mínimo ideal é quase 5x maior do que valor de 2026, diz DIEESE

Com manutenção da Selic, Brasil segue com 2º maior juro real do mundo

BC mantém a Selic em 15% ao ano na última reunião de 2025

Petroleiros da Petrobras aprovam greve a partir de segunda-feira