Economia

Brasil tem condição de ter juro menor, afirma Coutinho

"Se olharmos no longo prazo, o Brasil tem todas as condições de ter juros mais baixos do que o patamar atual", disse o presidente do BNDES


	Coutinho disse que a instituição vem reduzindo seus spreads. "E eles já eram os mais baixos, incomparavelmente, ante o sistema bancário brasileiro"
 (Paulo Whitaker/REUTERS/Reuters)

Coutinho disse que a instituição vem reduzindo seus spreads. "E eles já eram os mais baixos, incomparavelmente, ante o sistema bancário brasileiro" (Paulo Whitaker/REUTERS/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de maio de 2013 às 15h21.

Brasília - O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, disse, nesta quarta-feira, 8, que o Brasil tem condições de ter juros menores do que os atuais, no futuro.

"Se olharmos no longo prazo, o Brasil tem todas as condições de ter juros mais baixos do que o patamar atual", disse. Ao ser questionado sobre a quantos anos ele se referia, Coutinho disse que, neste caso, "longo prazo" são três anos.

Coutinho disse que a instituição vem reduzindo seus spreads. "E eles já eram os mais baixos, incomparavelmente, ante o sistema bancário brasileiro".

O spread da instituição, segundo ele, estava em torno de 3% há 6 anos e hoje está em 1%. "Mesmo assim, temos conseguido registrar lucros expressivos e isso vai continuar acontecendo", defendeu.

Acompanhe tudo sobre:BancosFinançasJurosMercado financeiroSpread

Mais de Economia

Governo sobe previsão de déficit de 2024 para R$ 28,8 bi, com gastos de INSS e BPC acima do previsto

Lula afirma ter interesse em conversar com China sobre projeto Novas Rotas da Seda

Lula diz que ainda vai decidir nome de sucessor de Campos Neto para o BC

Mais na Exame