Economia

Brasil é visto entre os maiores destinos de investimento

Conforme o Ipea, 38% dos entrevistados considera que o Brasil estará entre os três maiores receptores de capital estrangeiro

Com relação ao desempenho da economia do país, porém, o estudo indica que a maioria das pessoas acredita que o país crescerá abaixo das previsões oficiais (Wikimedia Commons)

Com relação ao desempenho da economia do país, porém, o estudo indica que a maioria das pessoas acredita que o país crescerá abaixo das previsões oficiais (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de março de 2012 às 14h41.

Brasília - O Brasil será neste ano um dos três maiores receptores de investimentos estrangeiros no mundo, indicou nesta terça-feira um estudo divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), uma fundação pública federal vinculada à Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.

Na sexta edição, a pesquisa Monitor da Percepção Internacional do Brasil foi feita com representantes das embaixadas, de empresas do mercado financeiro e membros de câmaras binacionais.

Conforme o Ipea, 38% dos entrevistados considera que o Brasil estará entre os três maiores receptores de capital estrangeiro.

O estudo não identifica, entretanto, os outros dois possíveis destinos do capital. Em outro ponto da sondagem, para 36% dos pesquisados o Brasil aparece entre os primeiros cinco receptores de investimento estrangeiro no mundo.

Com relação ao desempenho da economia do país, o estudo do Ipea indica que 33% dos entrevistados considera que neste ano o país crescerá acima de 3,5%, abaixo da meta de 4,5% do Governo.

A grande maioria, no entanto, rebaixou as previsões oficiais e calculou que a economia brasileira só crescerá 2,5% em 2012.

O Ipea explicou que a enquete foi realizada entre os dias 21 de fevereiro e 21 de março, período no qual foram consultados analistas de 176 entidades. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilInvestimentos de empresasIpea

Mais de Economia

BNDES firma acordo de R$ 1,2 bilhão com a Agência Francesa para projetos no Brasil

Se Trump deportar 7,5 milhões de pessoas, inflação explode nos EUA, diz Campos Neto

Câmara aprova projeto do governo que busca baratear custo de crédito