Economia

Brasil e Portugal celebrarão encontro sobre indústrias militares

O "Diálogo entre indústrias de defesa" pretende fomentar a troca de experiências e conhecimentos no setor

Portugal: por parte brasileira, comparecerão à reunião 20 empresas relacionadas com a indústria militar (Patricia de Melo Moreira/AFP)

Portugal: por parte brasileira, comparecerão à reunião 20 empresas relacionadas com a indústria militar (Patricia de Melo Moreira/AFP)

E

EFE

Publicado em 8 de fevereiro de 2017 às 13h12.

Guarda - A cidade do Porto acolherá entre quinta-feira e sexta-feira um encontro de indústrias militares do Brasil e Portugal que será presidido pelos ministros da Defesa de ambas nações.

Segundo informou nesta quarta-feira à Agência Efe o Ministério da Defesa de Portugal, trata-se do denominado "Diálogo entre indústrias de defesa", que pretende fomentar a troca de experiências e conhecimentos neste setor a fim de aumentar o desenvolvimento econômico.

Por parte brasileira, comparecerão à reunião 20 empresas relacionadas com a indústria militar, e de Portugal estarão representadas 40 empresas.

São companhias de diversos setores como aeronáutica, indústria naval, confecção têxtil adaptada ao uso militar e fabricação de armamento.

Segundo um comunicado do governo português, o encontro será inaugurado no dia 9 de fevereiro, às 14h30 GMT (12h30, em Brasília) pelo ministro da Defesa português, José Alberto Azeredo Lopes, e seu colega brasileiro, Raul Jungmann, junto com o ministro da Economia luso, Manuel Caldeira Cabral.

Ambas delegações realizarão na sexta-feira, dia 10, visitas a diferentes indústrias militares de Portugal.

As autoridades também subirão no navio "NPO-Figueira da Foz", no porto de Leixões, que foi construído em Viana do Castelo para possíveis missões transatlânticas e de patrulha marítima.

Outras das visitas programadas para os representantes empresariais e institucionais dos dois países vai acontecer na cidade portuguesa de Matosinhos, onde conhecerão a empresa de engenharia aeronáutica CEIIA.

Acompanhe tudo sobre:BrasilIndústriaIndústria de armasPortugal

Mais de Economia

China lidera mercado logístico global pelo nono ano consecutivo

China lidera mercado logístico global pelo nono ano consecutivo

Indústria de alta tecnologia amplia sua produção pela primeira vez desde 2018

Reforma tributária: videocast debate os efeitos da regulamentação para o agronegócio