Economia

Brasil e China assinam acordo na área agrícola

Os governos do Brasil e da China assinam nesta segunda-feira (24/11) um acordo de cooperação na área agrícola. Além de aumentar o comércio bilateral, o acordo prevê, por exemplo, parcerias nas áreas de genética e produção agrícola e animal. Para o ministro interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Amauri Dimarzio, "o convênio é bastante amplo […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h55.

Os governos do Brasil e da China assinam nesta segunda-feira (24/11) um acordo de cooperação na área agrícola. Além de aumentar o comércio bilateral, o acordo prevê, por exemplo, parcerias nas áreas de genética e produção agrícola e animal.

Para o ministro interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Amauri Dimarzio, "o convênio é bastante amplo e de muito interesse para o Brasil, já que hoje o país é o terceiro exportador agrícola para a China, atrás apenas dos Estados Unidos e Austrália". AChina ocupa o 42° lugar nas importações brasileiras.

Dimarzio destacou que o acordo Brasil/China será implementado imediatamente e vai obedecer a um cronograma de forma a intensificar visitas de representantes do governo e da iniciativa privada dos dois países.

Com informações da Agência Brasil

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Acelerada pela Nvidia, Google — e agora Amazon —, startup quer inovar no crédito para PMEs

Cigarro mais caro deve pressionar inflação de 2024, informa Ministério da Fazenda

Fazenda eleva projeção de PIB de 2024 para 3,2%; expectativa para inflação também sobe, para 4,25%

Alckmin: empresas já podem solicitar à Receita Federal benefício da depreciação acelerada