Economia

Brasil e Argentina querem estreitar laços energéticos

OBrasil e a Argentina poderão estreitar laços no campo da energia. A ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff, e o secretário de energia da Argentina, Daniel Cameron, anunciaram nesta quarta-feira (7/01) que os dois países têm intenção de trabalhar juntos para encontrar oportunidades de aproveitar excedentes de energia. Dilma e Cameron disseram que os […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h56.


OBrasil e a Argentina poderão estreitar laços no campo da energia. A ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff, e o secretário de energia da Argentina, Daniel Cameron, anunciaram nesta quarta-feira (7/01) que os dois países têm intenção de trabalhar juntos para encontrar oportunidades de aproveitar excedentes de energia.

Dilma e Cameron disseram que os dois governos vão voltar a estudar a construção da hidrelétrica de Gabari, no Rio Uruguai e que a obra, como definido pelos dois países em 1996, será executada exclusivamente com recursos da iniciativa privada.

Os representantes do Brasil e da Argentina também se comprometeram a criar um grupo de trabalho que deverá entregar nos próximos 60 dias um estudo sobre possibilidades de regulamentação para o intercâmbio de energia. Outro grupo estudará a viabilidade de as obras do gasoduto Uruguaiana-Porto Alegre serem retomadas e de promover maior integração das áreas de gás dos dois países.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Acelerada pela Nvidia, Google — e agora Amazon —, startup quer inovar no crédito para PMEs

Cigarro mais caro deve pressionar inflação de 2024, informa Ministério da Fazenda

Fazenda eleva projeção de PIB de 2024 para 3,2%; expectativa para inflação também sobe, para 4,25%

Alckmin: empresas já podem solicitar à Receita Federal benefício da depreciação acelerada