Economia

Brasil deve ter exportação recorde de carne bovina, com 1,8 mi toneladas

Números são puxados por mais compras da China, que precisaram compensar consumo com após redução de sua criação de porcos

Produção bovina: receita com exportação do produto pelo Brasil, maior exportador global, foi estimada em cerca de 7,45 bilhões de dólares (Frederic Jean/Exame)

Produção bovina: receita com exportação do produto pelo Brasil, maior exportador global, foi estimada em cerca de 7,45 bilhões de dólares (Frederic Jean/Exame)

R

Reuters

Publicado em 10 de dezembro de 2019 às 11h56.

Última atualização em 10 de dezembro de 2019 às 12h00.

São Paulo — A exportação brasileira de carne bovina foi estimada em recorde de 1,828 milhão de toneladas em 2019, ante 1,643 milhão em 2018, informou nesta terça-feira a associação da indústria do setor Abiec.

A exportação de carne bovina do Brasil em dezembro foi estimada em 185.344 toneladas, o que seria o segundo maior volume mensal no ano, segundo a entidade.

Os embarques dispararam em 2019 com maior número de frigoríficos habilitados pela China, que tem importado mais para lidar com a menor oferta de carne de porco, em função da peste suína africana, que reduziu drasticamente o plantel do país.

A receita com exportação do produto pelo Brasil, maior exportador global, foi estimada em cerca de 7,45 bilhões de dólares, de acordo com a Abiec.

Acompanhe tudo sobre:BrasilCarnes e derivadosChinaExportaçõesFrigoríficos

Mais de Economia

BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscal

Eleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma Galípolo

Estímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump

'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto