Economia

Brasil começa o ano com conta corrente positiva

A conta de transações correntes do Balanço de Pagamentos brasileiro, que inclui os dados da balança comercial, da conta de serviços e das transferências unilaterais do país, fechou o mês de janeiro com saldo positivo de 669 milhões de dólares, segundo o Banco Central. No mesmo período de 2002, as transações correntes tiveram um superávit […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h27.

A conta de transações correntes do Balanço de Pagamentos brasileiro, que inclui os dados da balança comercial, da conta de serviços e das transferências unilaterais do país, fechou o mês de janeiro com saldo positivo de 669 milhões de dólares, segundo o Banco Central. No mesmo período de 2002, as transações correntes tiveram um superávit de 349 milhões de dólares.

Com a cifra de janeiro, o superávit acumulado em 12 meses é de 4,5 bilhões de dólares, valor que responde por 0,91% do Produto Interno Bruto (PIB). Até dezembro, mês em que as transações correntes registraram um saldo positivo de 349 milhões, o superávit acumulado dos últimos 12 meses representava 0,81% do PIB.

O Banco Central também informou que os investimentos estrangeiros diretos líquidos no Brasil chegaram a 993 milhões de dólares em janeiro, contra 905 milhões de dólares do mesmo período de 2002.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Empresas podem regularizar divergências em PIS e Cofins até novembro

Governo vai aplicar imposto de 15% sobre lucro de multinacionais

BC gasta até R$ 50 milhões ao ano para manter sistema do Pix, diz Campos Neto

Governo edita MP que alonga prazo de dedução de bancos e deve gerar R$ 16 bi de arrecadação em 2025