Economia

Brasil ajuda na melhora de clima econômico da AL

Informação sobre o país entre as economias da região é da Fundação Getúlio Vargas e do instituto alemão IFO

Além do Brasil, melhoras nos climas econômicos de Colômbia, Peru e Uruguai também influenciaram positivamente as economias latino-americanas (Getty Images)

Além do Brasil, melhoras nos climas econômicos de Colômbia, Peru e Uruguai também influenciaram positivamente as economias latino-americanas (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de fevereiro de 2012 às 08h19.

Rio de Janeiro - O Brasil foi um dos responsáveis pela melhora no clima econômico da América Latina em janeiro, informaram hoje a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e o instituto alemão IFO. Além do Brasil, melhoras nos climas econômicos de Colômbia, Peru e Uruguai também influenciaram positivamente a economia da região.

Com sinais positivos na economia, o Brasil subiu da sétima para a sexta posição no ranking de clima econômico, elaborado pelas instituições a partir da média do clima econômico dos últimos quatro trimestres. Em uma listagem de 11 países, o Uruguai segue na frente do ranking, seguido por Colômbia, Peru, Chile, Paraguai, Brasil, Argentina, Equador, México, Bolívia e Venezuela, nesta ordem.

Ainda segundo as instituições, em janeiro deste ano, as previsões para taxas de inflação em 2012 tiveram queda em oito dos 11 países latinos analisados, na comparação com as previsões feitas em outubro de 2011. As exceções foram Venezuela; Colômbia; e Uruguai.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCrescimento econômicoDados de BrasilDesenvolvimento econômicoEmpresasFGV - Fundação Getúlio Vargas

Mais de Economia

Corte anunciado por Haddad é suficiente para cumprir meta fiscal? Economistas avaliam

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Mais na Exame