Economia

Bradesco prevê alta de 1,6% na indústria em janeiro

A única queda em janeiro, segundo o banco, veio da oferta de energia elétrica


	Bradesco: a estimativa consta em relatório distribuído pelo banco a clientes nesta quinta-feira e tem como base os indicadores coincidentes da indústria 
 (Egberto Nogueira/ Imafotogaleria)

Bradesco: a estimativa consta em relatório distribuído pelo banco a clientes nesta quinta-feira e tem como base os indicadores coincidentes da indústria (Egberto Nogueira/ Imafotogaleria)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de fevereiro de 2013 às 12h35.

São Paulo - A indústria deverá registrar em janeiro um crescimento de 1,6% sobre dezembro, prevê o Departamento Econômico (Depec) do Bradesco.

A estimativa consta em relatório distribuído pelo banco a clientes nesta quinta-feira e tem como base os indicadores coincidentes da indústria divulgados no mês até a semana passada.

O destaque, segundo o documento, é o fluxo de veículos pesados nas estradas pedagiadas, divulgado na sexta-feira (8) pela Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR), com expansão de 5% em janeiro em relação a dezembro na série com ajuste sazonal.

Soma-se ao fluxo de veículos o crescimento de 3,7% das vendas de papel ondulado no mês passado para 273 mil toneladas, segundo a Associação Brasileira do Papel Ondulado (ABPO) - número dessazonalizado pelo Depec-Bradesco.

Também engrossa a lista de indicadores coincidentes da indústria as vendas de 5,6 milhões de toneladas de cimento no mês passado, com avanço de 3,4% sobre dezembro.

A única queda em janeiro, segundo o Bradesco, veio da oferta de energia elétrica. Com 62,4 mil MW médios ofertados no mês passado, de acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), houve um recuo de 0,6% na margem em janeiro.

"Assim, os indicadores divulgados até o momento, em conjunto, nos levam a esperar um avanço de 1,6% para a produção industrial em janeiro", escrevem no relatório os economistas do Bradesco.

Os dados oficiais referentes à produção industrial de janeiro serão divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no dia 7 de março. Em dezembro, a produção ficou estável na margem e recuou 3,6% na comparação com dezembro de 2011.

Acompanhe tudo sobre:BancosBradescoEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasFinançasIndústriaIndústrias em geral

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor