Economia

Bradesco diz que PIB "cria clima de confiança"

Segundo Lázaro Brandão, o resultado pode abrir caminho para a retomada do crescimento


	Agência do Bradesco: Brandão disse que também imaginava um resultado menor, por causa do mau desempenho do primeiro trimestre
 (Pedro Lobo/Bloomberg News)

Agência do Bradesco: Brandão disse que também imaginava um resultado menor, por causa do mau desempenho do primeiro trimestre (Pedro Lobo/Bloomberg News)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2013 às 18h14.

Rio - O presidente do Conselho de Administração do Bradesco, Lázaro de Mello Brandão, disse nesta sexta-feira, 30, que o resultado do PIB é surpreendente, "cria um clima de confiança importante" e pode abrir caminho para a retomada do crescimento.

"(O resultado) surpreendeu, a expectativa é favorável. Mostra que há ambiente para consolidar uma linha de crescimento, que temos condições de retomar o crescimento sustentável", afirmou.

Brandão disse que também imaginava um resultado menor, por causa do mau desempenho do primeiro trimestre. "Deve ser uma linha ascendente que começa a criar um clima de confiança importante e que dá sustentabilidade", afirmou.

Questionado sobre as idas e vindas da política econômica, Brandão respondeu: "Há uma crise internacional, um período de dificuldades. Esse descompasso acontece dentro de um quadro de instabilidade, mas o caminho vai ser encontrado".

O banqueiro participa de almoço na Associação Comercial ao lado do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa. Os dois receberão o Prêmio Presidente José Alencar de Ética.

Acompanhe tudo sobre:BancosBradescoeconomia-brasileiraEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasIndicadores econômicosPIBPIB do Brasil

Mais de Economia

Programa de troca de eletrodomésticos na China deve impulsionar mercado até 2025

Ranking de aéreas mais pontuais do mundo em 2024 tem Latam e Azul no topo; veja quem lidera

Simples Nacional: Receita abre opções para entrar ou sair do sistema

Salário mínimo de 2025 começa a valer esta semana: veja o novo valor