Economia

Bolsonaro diz que imposto único é difícil, mas que reforma diminuirá carga

Presidente disse que a proposta do governo deve ser enviada ao Congresso no início de agosto; declaração foi durante live enquanto cortava o cabelo

Jair Bolsonaro: Durante transmissão ao vivo enquanto cortava o cabelo, presidente falou sobre a reforma tributária (reprodução/Facebook)

Jair Bolsonaro: Durante transmissão ao vivo enquanto cortava o cabelo, presidente falou sobre a reforma tributária (reprodução/Facebook)

R

Reuters

Publicado em 29 de julho de 2019 às 17h31.

Brasília — O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira que a reforma tributária que será enviada pelo governo ao Congresso no início de agosto irá diminuir a carga de impostos no país, mas disse que é difícil criar um imposto único, como é defendido por alguns setores.

"Diminuir a carga tributária está nos planos nossos, diminuir um pouco o imposto de renda. Fazer um imposto único é difícil, mas buscar o menor número de impostos. E tratar apenas de impostos federais, que todas as vezes que tentamos tratar de impostos estaduais e municipais não foi possível resolver esse assunto", disse o presidente em uma transmissão ao vivo nas redes sociais enquanto cortava o cabelo.

Bolsonaro disse ainda que a proposta de governo deve ser enviada ao Congresso no início de agosto.

Uma outra proposta preparada pelos deputados já está em tramitação e teve a comissão especial criada pouco antes do recesso parlamentar. Além disso, o Senado também se prepara para apresentar um texto.

Acompanhe tudo sobre:ImpostosJair BolsonaroReforma tributária

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor