Economia

BNDES aumenta em R$1 bi orçamento para moda e design

O banco anunciou a renovação do programa de apoio a investimentos em design, moda e fortalecimento de marcas


	Modelos em desfile de moda
 (Getty Images)

Modelos em desfile de moda (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de junho de 2015 às 20h14.

São Paulo - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou nesta terça-feira a renovação do programa de apoio a investimentos em design, moda e fortalecimento de marcas, com acréscimo de 1 bilhão de reais e prorrogação até o fim de 2016.

"A medida se deve à demanda por recursos, que tende a superar a atual dotação orçamentária, de 500 milhões de reais, antes do fim do prazo de vigência do programa, marcado inicialmente para dezembro de 2015", afirmou o BNDES.

Segundo o banco de fomento, o programa atende a indústrias de roupas, tecidos, calçados, móveis, higiene pessoal, perfumaria, cosméticos, utilidades domésticas, brinquedos, metais sanitários, joias, relógios, embalagens, eletrodomésticos e revestimentos cerâmicos.

Na nova fase, foram incluídos os fabricantes de óculos, malas, bolsas, acessórios de moda, materiais esportivos, louças sanitárias e outros acabamentos para construção civil.

Na nova fase do programa, os recursos referenciados na TJLP passam a ser limitados ao teto 30 milhões de reais por grupo a cada 24 meses. No caso das varejistas, as novas condições exigem percentual mínimo de 60 por cento de conteúdo nacional.

Acompanhe tudo sobre:BancosBNDESDesignFinançasModa

Mais de Economia

BC monitora impacto das bets na inadimplência, diz Campos Neto

Ipea revisa projeção de inflação pelo IPCA de 4% para 4,4% em 2024

Petrobras reduz em 9,1% preço do querosene de aviação

Banco Central eleva projeções de PIB para 3,2% e de IPCA para 4,3%