Plataforma de petróleo: a primeira operação contempla 77,6% do total a ser investido na implantação de uma fábrica de equipamentos submarinos em São José dos Pinhais (PR) (Getty Images)
Da Redação
Publicado em 21 de janeiro de 2014 às 14h02.
Rio - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou, nesta terça-feira, 21, por meio de nota, ter aprovado financiamentos a dois projetos de investimento da Aker Solutions do Brasil.
Juntos, os empréstimos somam R$ 329,7 milhões para implantação de unidades de produção e manutenção de equipamentos para o setor de petróleo e gás, no Paraná e Rio de Janeiro.
A primeira operação, no valor de R$ 200,4 milhões, contempla 77,6% do total a ser investido na implantação de uma fábrica de equipamentos submarinos em São José dos Pinhais (PR).
Segundo o BNDES, a nova unidade produzirá sistemas e equipamentos submarinos, como árvores de natal molhadas e sistemas de amarração e carregamento, entre outros itens, destinados a clientes de Macaé (RJ).
A fábrica terá cerca de 60 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 168 mil metros quadrados, com previsão de entrega para janeiro do ano que vem.
Após a implantação do projeto, a empresa, que emprega diretamente 1.182 funcionários e indiretamente mais 605 colaboradores na divisão de equipamentos submarinos, ampliará esses quadros para 1.497 e 876, respectivamente, informou o BNDES.