Economia

BCE mantém taxas de juros mesmo diante de risco de deflação

Decisão de manter as taxas de juros inalteradas era esperada, embora uma minoria de economistas em pesquisa esperasse um corte


	BCE: banco também manteve a taxa de depósito que paga sobre depósitos bancários em 0 por cento e a taxa de empréstimo em 0,75 por cento
 (Bloomberg)

BCE: banco também manteve a taxa de depósito que paga sobre depósitos bancários em 0 por cento e a taxa de empréstimo em 0,75 por cento (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de março de 2014 às 10h38.

Frankfurt - O Banco Central Europeu (BCE) manteve sua principal taxa de juros na mínima histórica de 0,25 por cento nesta quinta-feira, mantendo o curso apesar de receios de que a inflação pode ficar travada em uma "zona de perigo" abaixo de 1 por cento.

A decisão de manter as taxas de juros inalteradas era esperada, embora uma minoria de economistas em pesquisa da Reuters esperasse um corte.

O BCE também manteve a taxa de depósito que paga sobre depósitos bancários em 0 por cento e a taxa de empréstimo em 0,75 por cento.

O mercado agora volta sua atenção à coletiva de imprensa com o presidente do BCE, Mario Draghi, às 10h30 (horário de Brasília), na qual ele irá apresentar pela primeira vez as projeções que vão até 2016 feitas pela equipe do banco central.

Acompanhe tudo sobre:BCEInflaçãoJuros

Mais de Economia

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Fazenda mantém projeção do PIB de 2024 em 2,5%; expectativa para inflação sobe para 3,9%

Mais na Exame