Economia

BCE aguarda autoridades gregas para revisão de resgate

BCE informou nesta segunda-feira que estava buscando opiniões de autoridades gregas sobre como proceder com a avaliação de resgate do país


	Grécia: BCE disse que a Grécia tinha feito "progressos impressionantes na estabilização das suas finanças públicas"
 (Milos Bicanski/Getty Images)

Grécia: BCE disse que a Grécia tinha feito "progressos impressionantes na estabilização das suas finanças públicas" (Milos Bicanski/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de dezembro de 2014 às 12h41.

São Paulo - O Banco Central Europeu (BCE) informou nesta segunda-feira que estava buscando opiniões de autoridades gregas sobre como proceder com a avaliação de resgate do país, depois que os parlamentares não conseguiram eleger um novo presidente, levando à antecipação das eleições.

"Agora cabe ao eleitorado grego decidir sobre a futura composição do Parlamento e do governo. Nós não vamos interferir ou comentar sobre este processo democrático", disse o BCE em um comunicado.

"Vamos esperar pelas opiniões e sugestões das autoridades gregas sobre a melhor forma de prosseguir com a avaliação, e vamos discutir isso com a Comissão Europeia e o FMI", acrescentou.

O BCE disse que a Grécia tinha feito "progressos impressionantes na estabilização das suas finanças públicas e reforma de sua economia ao longo dos últimos anos" e que o país deve voltar a crescer no próximo ano.

Acompanhe tudo sobre:BCECrise gregaEuropaGréciaPiigsZona do Euro

Mais de Economia

BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscal

Eleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma Galípolo

Estímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump

'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto