Economia

BC nomeia Merrill Lynch e CSFB para emissão de bônus

O Banco Central do Brasil anunciou nesta quarta-feira (15/10) que concedeu mandato para os bancos Merrill Lynch e Credit Suisse First Boston liderarem uma emissão de bônus da República, em dólar, no mercado global. A comunicação confirma os boatos e a euforia do mercado financeiro nos últimos dias, que tem operado em alta e com […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h44.

O Banco Central do Brasil anunciou nesta quarta-feira (15/10) que concedeu mandato para os bancos Merrill Lynch e Credit Suisse First Boston liderarem uma emissão de bônus da República, em dólar, no mercado global.

A comunicação confirma os boatos e a euforia do mercado financeiro nos últimos dias, que tem operado em alta e com risco-país baixo. O governo teria sondado primeiro o mercado de euros, mas a demanda não foi satisfatória.

"Essa comunicação não constitui oferta para vender ou solicitação de oferta para comprar, nem haverá qualquer venda de títulos referenciada nessa comunicação em qualquer Estado ou jurisdição na qual tal oferta, solicitação ou venda seria considerada ilegal se emitida antes do devido registro ou qualificação sob as leis que regulamentam a emissão de títulos de quaisquer dos referidos Estado ou jurisdição", afirmou o BC em nota oficial.

O Banco Central explica que "qualquer oferta pública de bônus globais a ser feita nos Estados Unidos será executada por meio de um suplemento ao prospecto do Brasil contido em sua declaração de registro firmada junto à SEC (Tesouro americano) e que contém informação detalhada sobre o Brasil e os bônus globais".

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Corte anunciado por Haddad é suficiente para cumprir meta fiscal? Economistas avaliam

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Mais na Exame