Economia

BC estima em US$ 17 bi os investimentos externos em 2003

O Banco Central estima que o Brasil deverá receber 17 bilhões de dólares em investimentos estrangeiros diretos, em 2003. Para este ano, a previsão de ingresso desses investimentos caiu de 18 bilhões de dólares para 16,5 bilhões de dólares. O documento também estima em 9 bilhões de dólares o superávit comercial para 2003, contra os […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h48.

O Banco Central estima que o Brasil deverá receber 17 bilhões de dólares em investimentos estrangeiros diretos, em 2003.

Para este ano, a previsão de ingresso desses investimentos caiu de 18 bilhões de dólares para 16,5 bilhões de dólares. O documento também estima em 9 bilhões de dólares o superávit comercial para 2003, contra os estimados 7 bilhões de dólares para este ano.

Ainda de acordo com o relatório, as despesas com juros deverão permanecer estáveis em 2003, em 14,850 bilhões de dólares, e neste ano, em 14,965 bilhões de dólares.

Desde o primeiro dia do mês de agosto, o Brasil recebeu 880 milhões de dólares em investimentos estrangeiros diretos, informou o chefe do Departamento Econômico do Banco Central, Altamir Lopes.

Ele estima em 1 bilhão de dólares o volume total desses investimentos no mês. De acordo com Lopes, a queda na previsão de investimentos estrangeiros diretos neste ano, de 18 bilhões de dólares para 16,5 bilhões de dólares, está mais vinculada à volatilidade do cenário externo e reflete também um pouco da situação interna.

As informações são da Agência Brasil.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Produção de motos no Polo Industrial de Manaus cresce 11,4% em agosto

Polícia Federal deflagra operação contra fraudadores da Previdência Social no estado do RJ

Governo aposta em três projetos que somam R$ 56 bilhões para destravar investimentos verdes

“A inflação preocupa um pouquinho, sobretudo em virtude do clima”, afirma Haddad