Economia

BC da França mantém projeção de alta do PIB em 0,5% no 2º tri

Dados divulgados nesta segunda-feira também projetaram acelerações nos setores de serviços e construção para junho

França: indicador de clima de negócios para o setor de serviços permaneceu em 101 pontos em maio, estável na comparação com abril (iStock/Thinkstock)

França: indicador de clima de negócios para o setor de serviços permaneceu em 101 pontos em maio, estável na comparação com abril (iStock/Thinkstock)

R

Reuters

Publicado em 12 de junho de 2017 às 08h43.

Paris - O banco central da França manteve nesta segunda-feira sua estimativa de crescimento de 0,5 por cento do Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre, e projetou aceleração nos setores de serviços e construção para junho.

A pesquisa de clima de negócios do banco central para a indústria teve leitura de 105 pontos, estável em comparação com a de abril, que foi revisada para cima a 105 pontos, nível mais alto em seis anos.

O indicador de clima de negócios para o setor de serviços permaneceu em 101 pontos em maio, estável na comparação com abril.

O banco central francês acrescentou que os líderes empresariais esperam que os setores de construção e serviços melhorem em junho, embora um ritmo mais lento de crescimento seja esperado para a produção industrial.

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoFrançaPIB

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor