Economia

BC da Colômbia decide manter taxa básica de juros em 7,5%

Para o BC, a reforma tributária aprovada no Congresso favorece o investimento produtivo no país, além de consolidar a sustentabilidade fiscal e externa

Colômbia: a economia colombiana continua a se ajustar após os fortes choques registrados em 2014 e o déficit em conta corrente está se corrigindo (Thinkstock/Thinkstock)

Colômbia: a economia colombiana continua a se ajustar após os fortes choques registrados em 2014 e o déficit em conta corrente está se corrigindo (Thinkstock/Thinkstock)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 27 de janeiro de 2017 às 18h21.

São Paulo - O Banco Central da Colômbia decidiu nesta sexta-feira manter a taxa básica de juros em 7,5%. Na avaliação do BC, a economia colombiana continua a se ajustar após os fortes choques registrados em 2014 e o déficit em conta corrente está se corrigindo.

No comunicado da decisão, o BC também diz que a inflação segue em trajetória descendente, "embora as medidas de inflação básica e as expectativas de inflação superem a meta de 3%".

Ainda para o BC, a reforma tributária aprovada no Congresso favorece o investimento produtivo no país, além de consolidar a sustentabilidade fiscal e externa.

O conselho do BC também disse que considerou a maior incerteza global e o comportamento da demanda interna para manter os juros agora.

Quatro membros do conselho do BC colombiano apoiaram a manutenção dos juros, enquanto os três outros defendiam um corte de 0,25 ponto porcentual na taxa.

Acompanhe tudo sobre:ColômbiaBanco CentralJuros

Mais de Economia

Citi: Brasil deve ser o país com maior corte na taxa de juros em 2026

Aporte aos Correios será menor que R$ 6 bi, diz Haddad

BC inicia reunião que deve manter Selic em 15% e sinalizar ciclo de cortes

Faturamento de hospedagem e alimentação deve subir R$ 6 bi em dezembro