Segundo o Banco do Brasil, a taxa de juros varia entre 3,21% e 4,55% ao mês e pode ser emprestado o valor equivalente a até 80% do décimo terceiro salário (Lia Lubambo/EXAME)
Da Redação
Publicado em 29 de agosto de 2011 às 12h03.
Brasília - O Banco do Brasil (BB) contratou R$ 755 milhões da linha de crédito que antecipa o décimo terceiro salário do trabalhador, nos sete primeiros meses do ano. O volume é 25% superior ao emprestado em igual período de 2010. Até o final do mês de julho, foram registradas 910 mil operações com valor médio de R$ 830.
Segundo o BB, a taxa de juros varia entre 3,21% e 4,55% ao mês e pode ser emprestado o valor equivalente a até 80% do décimo terceiro. O pagamento em parcela única é feito na data de recebimento do décimo terceiro ou no vencimento final do contrato, dependendo do que ocorrer primeiro.
Para contratar a linha, o trabalhador precisa receber o pagamento do seu salário no BB. Aposentados e pensionistas do INSS com benefício creditado em conta-corrente no BB também podem antecipar o décimo terceiro.
A contratação, com limite de crédito pré-aprovado, está disponível em qualquer agência do BB, nos terminais de autoatendimento, pela internet (www.bb.com.br) ou pela Central de Atendimento do banco.