Economia

Banco Central reduz para 2,3% projeção de crescimento

Banco Central (BC) reduziu a projeção de crescimento da economia, este ano, de 2,5% para 2,3%


	Homem ao lado de sede do Banco Centra: BC também divulgou a projeção para o crescimento do PIB em quatro trimestres encerrados em setembro de 2014
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Homem ao lado de sede do Banco Centra: BC também divulgou a projeção para o crescimento do PIB em quatro trimestres encerrados em setembro de 2014 (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de dezembro de 2013 às 07h48.

Brasília – O Banco Central (BC) reduziu a projeção de crescimento da economia, este ano, de 2,5% para 2,3%. A estimativa para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB), soma de todos os bens e serviços produzidos no país, foi divulgada hoje (20) pelo Banco Central, no Relatório Trimestral de Inflação.

O BC também divulgou a projeção para o crescimento do PIB em quatro trimestres encerrados em setembro de 2014, que também ficou em 2,3%.

De acordo com os últimos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que calcula o PIB, houve queda de 0,5% no terceiro trimestre deste ano, em relação ao trimestre anterior. O PIB totalizou R$ 1,21 trilhão no período de julho a setembro, segundo dados divulgados no último 3.

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraMercado financeiroBanco CentralPIBPIB do Brasil

Mais de Economia

Tesouro planeja emitir títulos em euro após mais de uma década

Lula diz que vai enviar projeto da escala 6x1 ao Congresso nesta semana

Alckmin diz que governo deve enfrentar efeitos dos penduricalhos: 'Quem paga é o trabalhador'

Mercado passa a prever IPCA fora da meta em 2026, diz Focus