Economia

Banco Central da Índia mantém taxa básica de juros em 6,25%

Decisão do BC indiano veio em linha com a expectativa de 12 economistas consultados pelo Wall Street Journal

BC da Índia: inflação da Índia tem perdido força e ficou em 3% em abril, bem abaixo da previsão de 4,5% do RBI para o período de abril a setembro (Getty Images/Getty Images)

BC da Índia: inflação da Índia tem perdido força e ficou em 3% em abril, bem abaixo da previsão de 4,5% do RBI para o período de abril a setembro (Getty Images/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de junho de 2017 às 08h02.

Mumbai - O Banco Central da Índia, conhecido como RBI, decidiu hoje manter sua taxa básica de juros em 6,25%, apesar de a inflação do país ter atingido nível recorde de baixa e de o crescimento econômico ter desacelerado para o menor nível em mais de dois anos.

A decisão do BC indiano veio em linha com a expectativa de 12 economistas consultados pelo Wall Street Journal. A taxa básica foi reduzida pela última vez em outubro do ano passado.

O RBI também manteve a taxa de recompra reversa, em 6%.

A inflação da Índia tem perdido força e ficou em 3% em abril, bem abaixo da previsão de 4,5% do RBI para o período de abril a setembro.

Já o Produto Interno Bruto (PIB) da terceira maior economia da Ásia cresceu 6,1% no trimestre até março ante igual período do ano passado, desacelerando ante o avanço de 7% verificado entre outubro e dezembro. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:GovernoÍndiaJuros

Mais de Economia

‘Problema dos gastos no Brasil não é ter os pobres no Orçamento’, diz Simone Tebet

Plano Real, 30 anos: Gustavo Loyola e as reformas necessárias para o Brasil crescer

Governo sobe previsão de déficit de 2024 para R$ 28,8 bi, com gastos de INSS e BPC acima do previsto

Mais na Exame