Economia

Ata do BC destaca possível risco de inflação

O Comitê de Política Monetária (Copom) afirmou, na ata da reunião da semana passada divulgada hoje, que pode aumentar a probabilidade de que aumentos de preços localizados apresentem "riscos para a trajetória da inflação". Os diretores do Banco Central entendem que essa possibilidade de aumento de riscos para a inflação existe "a se confirmar a […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

O Comitê de Política Monetária (Copom) afirmou, na ata da reunião da semana passada divulgada hoje, que pode aumentar a probabilidade de que aumentos de preços localizados apresentem "riscos para a trajetória da inflação". Os diretores do Banco Central entendem que essa possibilidade de aumento de riscos para a inflação existe "a se confirmar a perspectiva de intensificação das pressões da demanda doméstica".

Os diretores do Comitê observam também que a demanda interna elevada poderia exercer certa pressão sobre os preços de itens como os serviços. Diante desse quadro, o Copom afirma que continuará "monitorando com particular atenção o comportamento das expectativas de inflação", que de acordo com a ata tiveram uma elevação em relação ao cenário observado desde sua última reunião. O último encontro do Copom, antes do realizado no fim de janeiro, ocorreu no início de dezembro de 2009.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Presidente do Banco Central Europeu prevê retorno da inflação para 2% na zona do euro

Banco Central comunica vazamento de dados de 53.383 chaves Pix cadastradas na Qesh

Setor público tem déficit de R$ 21,4 bi em agosto