Economia

Argentina vê poucos riscos nas políticas comerciais dos EUA

"A Argentina não tem um problema na balança comercial com os EUA", afirmou o assessor do presidente Macri

Argentina: o país de Macri trabalha para fortalecer o Mercosul e por meio dele obter melhores laços comerciais "com todo país da Terra" (./Getty Images)

Argentina: o país de Macri trabalha para fortalecer o Mercosul e por meio dele obter melhores laços comerciais "com todo país da Terra" (./Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de fevereiro de 2017 às 21h51.

Priorizar nos meus resultados Google

Buenos Aires - A Argentina deve ficar praticamente ilesa se os Estados Unidos adotarem políticas mais protecionistas durante o governo do presidente Donald Trump, afirmou Mario Quintana, importante assessor do presidente Mauricio Macri.

"A Argentina não tem um problema na balança comercial com os EUA", afirmou o assessor.

"Parece que o governo Trump está concentrado nesses países - China, México, Alemanha, Japão - com quem os EUA têm um grande déficit e a Argentina claramente não está neste grupo", argumentou Quintana.

Os EUA tiveram superávit comercial de US$ 10,5 bilhões com a Argentina em 2015, segundo dados oficiais americanos.

Quintana disse que a Argentina trabalha para fortalecer o Mercosul e por meio dele obter melhores laços comerciais "com todo país da Terra". Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Donald TrumpArgentina

Mais de Economia

Nem Milei conseguiu fazer o ajuste fiscal que o Brasil precisa, diz economista

Copom inicia reunião com expectativa de corte da Selic para 13,75%

Avanço ou litígio? Reforma tributária gera discussão sobre responsabilidade de contadores

CPI: inflação dos EUA acelera para 0,4% em agosto com alta da gasolina