Economia

Argentina cria fundo para pagamento de dívidas em 2010

Por Marina Guimarães Buenos Aires - O governo argentino montou um fundo com recursos excedentes das reservas do banco central do país para garantir o pagamento de suas dívidas em 2010, de acordo com o ministro de Economia da Argentina, Amado Boudou. O ministro afirmou que o país possui "um excedente de reservas da ordem […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Por Marina Guimarães

Buenos Aires - O governo argentino montou um fundo com recursos excedentes das reservas do banco central do país para garantir o pagamento de suas dívidas em 2010, de acordo com o ministro de Economia da Argentina, Amado Boudou. O ministro afirmou que o país possui "um excedente de reservas da ordem de US$ 18 bilhões" e a decisão de usar "um terço desse excedente das reservas" para o Tesouro é "para que não haja nenhuma dúvida sobre a capacidade de pagamento da Argentina".

Segundo Amado Boudou, o BC vai transferir para os cofres do Tesouro US$ 6,5 bilhões para constituir o novo fundo. "Queremos dar o máximo de certeza para 2010", disse Boudou, durante solenidade de anúncio da medida.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Fórum Econômico Mundial considera novos locais além de Davos após 50 anos

Faltam trabalhadores ou sobram vagas? O que explica o paradoxo do emprego no Brasil

Faturamento na indústria cresce, mas emprego cai pelo 3º mês seguido

Fico feliz de ser lembrado pela taxação de bets e offshores, diz Haddad