Economia

Argentina cresce 1,9% em 2012, diz presidente

O PIB do país cresceu menos do que nos últimos 10 anos


	A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, apontou que o país mostrou-se resistente à desaceleração e à crise global
 (Julian Alvarez/AFP)

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, apontou que o país mostrou-se resistente à desaceleração e à crise global (Julian Alvarez/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de fevereiro de 2013 às 19h53.

Buenos Aires - A economia da Argentina cresceu 1,9 por cento no ano passado, menos do que nos últimos 10 anos, mas mostrando resistência à desaceleração global, afirmou a presidente do país, Cristina Kirchner, nesta quarta-feira.

"Mesmo que não tenhamos crescido com a mesma intensidade dos últimos 10 anos, neste ano, que foi o pior da crise, nosso Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 1,9 por cento", afirmou em discurso transmitido pela TV.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosAmérica LatinaArgentinaCristina Kirchner

Mais de Economia

Governo anuncia reajuste do preço-teto de leilão de 'reserva' de energia

CPI: inflação nos EUA sobe menos que o esperado em janeiro

Galípolo fala em 'serenidade' e que BC é 'um transatlântico e não jetski'

Galípolo reforça fala de Haddad e defende meta de inflação de 3%