Economia

Após alta no lucro, Adecco vê fraca demanda na Europa

A empresa de recursos humanos se comprometeu a manter um firme o controle de custos

As receitas totais da empresa cresceram 2%, a 5,035 bilhões de euros, mas caíram 1% excluindo aquisições e impacto cambial
 (Zelfgemaakt, GNU Free/Wikimedia Commons)

As receitas totais da empresa cresceram 2%, a 5,035 bilhões de euros, mas caíram 1% excluindo aquisições e impacto cambial (Zelfgemaakt, GNU Free/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de maio de 2012 às 10h48.

Zurique - A empresa de recursos humanos Adecco se comprometeu a manter um firme controle de custos, à medida que sofre com franca demanda em partes da Europa.

A companhia suíça superou as previsões de lucro nesta terça-feira, após fortes resultados na América do Norte e na Alemanha terem ajudado a compensar a fraqueza em seu maior mercado, a França.

A Adecco, que está fornecendo prestadores de serviço para as Olimpíadas de Londres de 2012, disse esperar que as condições na Europa permaneçam difíceis e está prepara para cortar custos.

As receitas totais da empresa cresceram 2 por cento, a 5,035 bilhões de euros (6,57 bilhões de dólares), mas caíram 1 por cento excluindo aquisições e impacto cambial.

O lucro líquido do primeiro trimestre cresceu 12 por cento, para 112 milhões de euros (146,15 milhões de dólares), superando a previsão média de 100 milhões de euros de acordo com uma pesquisa da Reuters com analistas.

Acompanhe tudo sobre:EuropaGestão de pessoasgestao-de-negociosLucroRecursos humanos (RH)

Mais de Economia

Decreto de Lula muda sistema de metas para inflação e cria Relatório de Política Monetária

Plano Real, 30 anos: Elena Landau e como a inflação pode derrubar um governo

Decreto presidencial com meta de inflação contínua de 3% deve ser publicado nesta quarta

Taxar 3 mil bilionários iria gerar US$ 250 bilhões por ano, diz estudo do G20

Mais na Exame