Antaq aprova reajuste de até 39% em tarifas portuárias

Reajuste máximo será de 39 por cento para a SCPar Porto de Imbituba, em Santa Catarina

São Paulo – A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) aprovou reajuste para as tarifas de autoridades portuárias, com taxas que chegam a até 39 por cento, de acordo com resolução publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira.

O chamado reajuste linear máximo será de 39 por cento para a SCPar Porto de Imbituba, em Santa Catarina.

O menor reajuste foi o da Companhia Docas do Rio Grande do Norte, de 3,8 por cento.

A Companhia Docas do Estado de São Paulo, responsável pelo Porto de Santos, o maior da América Latina, obteve reajuste linear máximo de 31,70 por cento.

As autoridades portuárias devem encaminhar à Antaq os valores reajustados das tarifas conforme o reajuste linear máximo autorizado, assim como normas de aplicação, isenções, taxas mínimas e observações gerais dentro de quinze dias.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.