ANP dá nome das primeiras empresas aprovadas para 13ª rodada

A Petrobras não faz parte da lista, mas, segundo a agência, há ainda 27 pedidos de petroleiras em análise e a estatal poderá ainda ser aprovada

Rio - Doze empresas já foram habilitadas para participar da 13ª Rodada de concessão de áreas para exploração e produção de petróleo e gás natural, segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A Petrobras não faz parte da lista, mas, segundo a agência, há ainda 27 pedidos de petroleiras em análise e a estatal poderá ainda ser aprovada.

Até agora, foram aprovadas: Alvopetro, Azibras, Galp, GDF, HRT, Imetame, OP, Parnaíba, Premier Oil do Brasil, PTTEP, Shell e Sonangol. Em comunicado, a ANP informou que essas empresas foram aprovadas pela comissão especial de licitação da 13ª Rodada.

"Elas cumpriram todos os requisitos previstos na seção 4 do edital e estão aptas a participar da licitação. Nas próximas reuniões da Comissão, nos dias 24 e 28 de agosto, serão avaliadas outras solicitações de inscrição", traz o texto.

A agência informou ainda que, nessa rodada, ao contrário do que aconteceu nas anteriores, o processo de qualificação só será feito para as empresas vencedoras da licitação.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.