Economia

Alemanha: Grécia pode quebrar se não respeitar programa

Berlim - O ministro alemão das Finanças, Wolfgang Schaeuble , afirmou que a Grécia pode quebrar se não respeitar os compromissos de saneamento das finanças públicas. "Se o programa de austeridade negociado pelo governo grego, o Fundo Monetário Internacional e a União Europeia não for cumprido, as remessas de crédito seriam interrompidas e, então, a […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de maio de 2010 às 10h40.

Berlim - O ministro alemão das Finanças, Wolfgang Schaeuble , afirmou que a Grécia pode quebrar se não respeitar os compromissos de saneamento das finanças públicas.

"Se o programa de austeridade negociado pelo governo grego, o Fundo Monetário Internacional e a União Europeia não for cumprido, as remessas de crédito seriam interrompidas e, então, a falta de pagamentos ameaçaria novamente a Grécia", declarou o ministro ao jornal Rheinische Post.

"Atenas está obrigada a aplicar o programa", ressaltou.

Os ministros das Finanças da Eurozona ativaram no domingo um plano de ajuda conjunta UE-FMI à Grécia, com valor total de 110 bilhões de euros em três anos, em troca da aplicação de um drástico programa de austeridade.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaCrise gregaCrises em empresasDívida públicaEuropaGréciaPaíses ricosPiigs

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado reduz para 4,63% expectativa de inflação para 2024

Lula se reúne hoje com Haddad para receber redação final do pacote de corte de gastos

Economia argentina cai 0,3% em setembro, quarto mês seguido de retração

Governo anuncia bloqueio orçamentário de R$ 6 bilhões para cumprir meta fiscal