Alemanha diz esperar que Grécia avance com reformas

"Esperamos que as reformas prometidas sejam implementadas até o outono", disse porta-voz do governo

Berlim - A Alemanha espera que a Grécia avance com reformas acertadas como parte de seu terceiro pacote de resgate, disse o porta-voz do governo Steffen Seibert nesta sexta-feira após Alexis Tsipras renunciar ao cargo de premiê e pavimentar o caminho para eleições antecipadas.

"A manobra do premiê Tsipras não é surpreendente", disse Seibert em entrevista regular em Berlim. "É claro, o governo, assim como outros parceiros europeus da Grécia, espera que o acordo que está neste programa seja implementado", disse.

Um porta-voz do Ministério das Finanças acrescentou: "Esperamos que as reformas prometidas sejam implementadas até o outono. Caso haja atrasos no exame do programa devido às novas eleições, isso significaria que os desembolsos seguintes seriam atrasados."

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.