Economia

Alemanha considera incentivo de €5 mil para carros elétricos

Políticos alemães e executivos da indústria discutirão a criação de incentivos de até 5 mil euros para impulsionar vendas de carros elétricos e híbridos


	Carro elétrico: a Alemanha fixou meta de levar 1 milhão de carros elétricos para as ruas do país em 2020
 (Divulgação/Elmo)

Carro elétrico: a Alemanha fixou meta de levar 1 milhão de carros elétricos para as ruas do país em 2020 (Divulgação/Elmo)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de janeiro de 2016 às 18h59.

Berlim/Frankfurt - Políticos alemães e executivos da indústria automotiva discutirão a criação de incentivos de até 5 mil euros para impulsionar vendas de carros elétricos e híbridos, disse um aliado sênior da chanceler Angela Merkel nesta sexta-feira.

A Alemanha fixou meta de levar 1 milhão de carros elétricos para as ruas do país em 2020, mas até agora fez pouco progresso para encorajar motoristas a trocar os veículos movidos a diesel ou gasolina - mais poluentes, mas geralmente mais baratos.

Os líderes de três partidos da coalizão de governo de Angela Merkel pressionaram a introdução de subsídio para consumidores de carros elétricos, disse o líder do partido União Social Cristã (CSU, na sigla em inglês) Horst Seehofer, sigla irmã do partido União Democrática Cristã, de Merkel.

Ele adicionou que o governo estava analisando se as companhias automotivas poderiam cofinanciar o novo incentivo e que Merkel discutiria o problema com os executivos das empresas na próxima semana.

Questionado se ele estava preparando propostas para introduzir um incentivo de até 5 mil euros, Seehofer disse: "a Bavaria é a favor do prêmio aos compradores". Seehofer é governador da Bavaria, Estado alemão onde está localizada a sede da BMW.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAutoindústriaCarrosCarros elétricosCarros híbridosEuropaPaíses ricosVeículos

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor