Economia

Alckmin e Maluf empatados; Genoíno cresce, diz Datafolha

Geraldo Alckmin, do PSDB, conquistou seis pontos na última pesquisa Datafolha e, embora com vantagem numérica, está tecnicamente empatado com Paulo Maluf, do PPB, na corrida pelo governo de São Paulo. Alckmin passou de 25% para 31%, enquanto o ex-prefeito perdeu seis pontos, caindo de 35% para 29%. O candidato do PT, José Genoíno, ganhou […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h19.

Geraldo Alckmin, do PSDB, conquistou seis pontos na última pesquisa Datafolha e, embora com vantagem numérica, está tecnicamente empatado com Paulo Maluf, do PPB, na corrida pelo governo de São Paulo. Alckmin passou de 25% para 31%, enquanto o ex-prefeito perdeu seis pontos, caindo de 35% para 29%.

O candidato do PT, José Genoíno, ganhou 5 pontos, passando de 17% para 22%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Os números do Datafolha, divulgados agora, confirmam a tendência mostrada pela pesquisa Ibope da semana passada, que também revela empate técnico entre Alckmin e Maluf - com alta do primeiro e queda do segundo - e crescimento do petista Genoíno.

Segundo turno

Nas simulações de segundo turno, Alckmin venceria Paulo Maluf por 53% a 38% -- a pesquisa anterior apontava empate técnico entre eles de 47% a 41% a favor do tucano.

Na disputa contra Genoíno, Alckmin também levaria a melhor: 52% a 35%, apliando a vantagem que tinha na pesquisa anterior (48% a 36%).

Se o segundo turno fosse entre o candidato do PT e o do PPB, Genoíno teria 46%, contra 42% de Maluf, números que caracterizam um empate técnico.

O Datafolha mediu ainda a rejeição aos candidatos: a de Maluf continua a mais alta, 38% (mesma taxa da pesquisa anterior); a de Alckmin caiu de 20% para 16%; e a de Genoino variou de 19% para 20%.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Pix: Banco Central já devolveu R$ 1,1 bi para vítimas de fraudes ou falhas no sistema

Câmara tem até quarta-feira para votar reoneração da folha e cumprir decisão do STF

China registra crescimento de 6% no comércio exterior nos primeiros oito meses de 2024

Inflação de agosto desacelera e fica em -0,02%; IPCA acumulado de 12 meses cai para 4,24%