Economia

Abrasce corrige: vendas nos shopping centers crescem 4,3% no 1º tri

Outra correção informada foi a de que fluxo de visitantes nos shoppings aumentou 3,1%, e não 2,9%, como havia sido comunicado

Shopping centers: segundo a Abrasce, a vacância se manteve estável, em 5,3%, no primeiro trimestre. (Germano Lüders/Exame)

Shopping centers: segundo a Abrasce, a vacância se manteve estável, em 5,3%, no primeiro trimestre. (Germano Lüders/Exame)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 8 de maio de 2018 às 16h49.

São Paulo - A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) corrigiu nesta terça-feira, 8, os dados que informou na segunda-feira, 7. As vendas nos shopping centers do País no primeiro trimestre de 2018 subiram 4,3%, em relação ao mesmo período de 2017, e não 2,3%, como havia sido informado.

Outra correção informada foi a de que fluxo de visitantes nos shoppings aumentou 3,1%, e não 2,9%, como havia sido comunicado na véspera.

Para o acumulado do ano, a associação prevê um aumento de 5,5% a 6,0% nas vendas, e a inauguração de 23 empreendimentos.

"Estamos otimistas com o ano de 2018 e já sentimos a retomada de confiança do consumidor", afirmou o presidente da Abrasce, Glauco Humai, em nota distribuída à imprensa na segunda-feira.

Segundo a Abrasce, a vacância se manteve estável, em 5,3%, no primeiro trimestre.

Acompanhe tudo sobre:Shopping centersVendas

Mais de Economia

BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscal

Eleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma Galípolo

Estímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump

'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto