ABComm: Greve de caminhoneiros vai elevar custos no e-commerce
Associação Brasileira de Comércio Eletrônico diz que protesto pode impactar vendas do Dia dos Namorados, além de atrasar entregas
Estadão Conteúdo
Publicado em 23 de maio de 2018 às 16h26.
São Paulo - Atrasos na entrega de mercadorias e aumento de custos logísticos já atingem o comércio eletrônico, uma consequência da paralisação de caminhoneiros autônomos. A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), entidade que representa as lojas virtuais do País, afirmou que a paralisação afeta o trânsito de diversas transportadoras e que há produtos parados em diferentes localidades do País.
Para a ABComm, pode haver prejuízo para as vendas de Dia dos Namorados, uma data sazonal importante para as vendas na internet. A expectativa é que mais de oito milhões de pedidos sejam realizados para a data.
A entidade chama atenção ainda para os possíveis impactos para o comércio eletrônico de mudanças nas entregas pelos Correios. Em razão da paralisação dos caminhoneiros, os Correios suspenderam temporariamente as postagens das encomendas com dia e hora marcados, as categorias Sedex 10, 12 e Hoje.