Economia

Abate de frangos e suínos é recorde, o de bovinos têm queda

no terceiro trimestre deste ano, foram abatidos 1,5 bilhão de frangos – resultado 7,1% superior ao observado no trimestre anterior


	Abate: o peso total dos animais abatidos chegou a 3,38 milhões de toneladas, ou seja, 3,3% maior do que o do trimestre anterior
 (©AFP / Orlando Kissner)

Abate: o peso total dos animais abatidos chegou a 3,38 milhões de toneladas, ou seja, 3,3% maior do que o do trimestre anterior (©AFP / Orlando Kissner)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de dezembro de 2015 às 09h28.

O abate de frangos e suínos registrou, no terceiro trimestre deste ano, recorde, desde o início da pesquisa que analisa o aproveitamento econômico desses animais, em 1997.

De acordo com o levantamento divulgado hoje (15) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no terceiro trimestre deste ano, foram abatidos 1,5 bilhão de frangos – resultado 7,1% superior ao observado no trimestre anterior e 6,9% maior do que o registrado no terceiro trimestre de 2014.

Segundo o IBGE, foram abatidos ainda 10,18 milhões de porcos no país – 5,1% a mais do que no trimestre anterior e 5,5% a mais do que no terceiro trimestre de 2014.

Por outro lado, o abate de bovinos teve queda, no terceiro trimestre deste ano, nos dois tipos de comparação temporal. O abate de 7,56 milhões de bovinos foi 0,9% menor do que no segundo trimestre deste ano e 10,8% inferior ao observado no terceiro trimestre do ano passado.

Pesos

O peso total dos suínos abatidos chegou a 896,4 mil toneladas, o que representou crescimentos de 4,1% em relação ao segundo trimestre deste ano e de 7,5% na comparação com o terceiro trimestre do ano passado.

Em relação aos frangos, o peso total dos animais abatidos chegou a 3,38 milhões de toneladas, ou seja, 3,3% maior do que o do trimestre anterior e 5,1% superior ao terceiro trimestre do ano passado.

O peso acumulado de carcaças de bovinos ficou em 1,87 milhão de toneladas, no terceiro trimestre, 1,4% maior do que a registrada no trimestre imediatamente anterior, mas 8,3% menor que a registrada no terceiro trimestre de 2014.

Acompanhe tudo sobre:AgronegócioAgropecuáriaAnimaisEstatísticasIBGE

Mais de Economia

Após enchentes, atividade econômica no RS recua 9% em maio, estima Banco Central

Lula se reúne hoje com equipe econômica para discutir bloqueios no Orçamento deste ano

CCJ do Senado adia votação da PEC da autonomia financeira do BC

Por que Países Baixos e Reino Unido devem perder milionários nos próximos anos?

Mais na Exame