A posse de Ilan; O teto do gasto..

Segunda-feira 13

 – O Banco Central realiza nesta segunda-feira às 15 horas a cerimônia de transmissão do cargo de presidente da instituição de Alexandre Tombini para Ilan Goldfajn, em Brasília. Em tese, Goldfajn já comanda o BC desde a última quinta-feira 9, quando uma cerimônia privada foi realizada no Palácio do Planalto. Nesta segunda-feira Goldfajn fará sua primeira apresentação em evento que deve reunir empresários, políticos e executivos do mercado financeiro.

Terça-feira 14

– O IBGE divulga sua Pesquisa Mensal de Comércio do mês de abril. Em março, a pesquisa mostrou uma retração de 5,7% nas vendas do varejo, na comparação anual. O dado foi a 12ª taxa negativa e o pior resultado desde 2003.

-O ministro da fazenda, Henrique Meirelles, deve apresentar ao Congresso a proposta que limita o aumento do gasto público à variação da inflação do ano anterior. A medida é considerada fundamental para o Planalto, e sua tramitação será um teste de fogo para o Governo.

Quinta-feira 16

– Na quinta-feira será divulgado o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) do mês de abril. O indicador é considerado uma prévia do PIB do país. No primeiro trimestre do ano o IBC recuou 1,44%, em comparação com o último trimestre de 2016.

– O Comitê de Política Monetária divulga a ata de sua reunião encerrada na última quarta-feira 8, que manteve a taxa de juros do país em 14,25%.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.