Ciência

Quem é a brasileira escolhida para voo inaugural da Titans Space com destino à Lua e a Marte

A missão marca o início das operações da empresa, que pretende realizar voos tripulados para objetivos espaciais, incluindo futuras viagens à Lua e a Marte

Planet earth globe view from space showing realistic earth surface and world map as in outer space point of view. 
3d-Rendering in Blender , Abtract finance background
Elements of this image furnished by NASA 
https://eoimages.gsfc.nasa.gov/images/imagerecords/57000/57752/land_shallow_topo_2048.jpg (Nasa/divulgação/Getty Images)

Planet earth globe view from space showing realistic earth surface and world map as in outer space point of view. 3d-Rendering in Blender , Abtract finance background Elements of this image furnished by NASA https://eoimages.gsfc.nasa.gov/images/imagerecords/57000/57752/land_shallow_topo_2048.jpg (Nasa/divulgação/Getty Images)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 6 de junho de 2025 às 13h32.

Última atualização em 6 de junho de 2025 às 13h52.

Na quinta-feira, 5 de junho, a mineira Laysa Peixoto anunciou que foi escolhida para integrar o voo inaugural da Titans Space, uma empresa privada do setor aeroespacial. Ela atuará em voos espaciais tripulados, com destinos como estações espaciais privadas e missões à Lua e a Marte.

Laysa tem 22 anos e estuda física na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Em 2020, aos 18 anos, durante o segundo período de seu curso, participou de uma campanha da Nasa para localizar asteroides. Foi nesse contexto que ela fez uma descoberta importante, identificando um asteroide, o que lhe deu visibilidade no campo da astronomia.


Ela também revelou que o voo inaugural da Titans Space será comandado pelo astronauta da Nasa, Bill McArthur. "Prosseguirei firme em meu treinamento, com voos suborbitais e missões privadas ao espaço, em paralelo à minha formação como piloto, visando minha primeira designação oficial como astronauta de carreira — o voo inaugural histórico previsto para 2029."

A missão marca o início das operações da empresa, que pretende realizar voos tripulados para objetivos espaciais, incluindo futuras viagens à Lua e a Marte.

Acompanhe tudo sobre:EspaçoLuaMarteNasa

Mais de Ciência

Poço arqueológico revela violência brutal dos vikings na Inglaterra

Corpo humano tem limite para queimar calorias, diz estudo

Quer viver mais? Estudo de Harvard revela possível segredo da longevidade

Ursos hibernam? O que acontece com o corpo do animal no inverno