Lenço aprovado pela Anvisa ajuda a combater novo coronavírus

O produto Lenços Desinfetantes Omo tem como objetivo eliminar germes e bactérias de superfícies e objetos

A multinacional britânica-holandesa Unilever criou um novo produto da marca de sabão Omo, que tem como objetivo auxiliar na proteção contra o novo coronavírus.

Chamados Lenços Desinfetantes Omo, os produtos são capazes de eliminar germes e bactérias, e sua eficácia foi comprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os lenços utilizam agentes bactericidas para desinfectar superfícies e objetos que estejam contaminados.

Além da covid-19, os lenços também podem ser úteis para prevenir outras doenças, como gripe e resfriado. Alejandro Calderon, diretor do departamento de pesquisa e desenvolvimento da Unilever, comentou que o produto foi desenvolvido com base em estudos sobre o novo coronavírus.

“Nosso produto possui um componente que atua na capa protetora de gordura e proteína do novo coronavírus, destruindo essa parede e causando a consequente eliminação do vírus. Há estudos sendo conduzidos que citam que ele pode permanecer vivo nas superfícies por vários dias, o que torna de extrema importância a limpeza e desinfecção das superfícies e objetos com frequência”, diz, em nota à EXAME.

O produto foi pensado para o mercado nacional, e é indicado para uso em superfícies como mesas, maçanetas, dispositivos eletrônicos e mais. A higienação pessoal não é recomendada pela empresa. Melhor deixar isso para água e sabonete mesmo.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.