Ciência

Jogo grátis Fortnite vira sala de aula para cientistas

A esperança é facilitar o ensino sobre as mudanças climáticas

 (Reprodução/Reprodução)

(Reprodução/Reprodução)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 14 de setembro de 2018 às 16h37.

O jogo Fortnite já possui 125 milhões de jogadores, incluindo também famosos como o rapper Drake, o jogador francês Antoine Griezmann, entre outras personalidades. O game do gênero Battle Royale fez muito sucesso por ser gratuito e possuir diversas possibilidades. O fato é que agora cientistas estão entrando nesse mundo digital para falar sobre as mudanças climáticas.

Pode parecer um método estranho para discussões científicas, mas ao tirar a ciência das salas de aula e levar a um dos games mais populares do mundo e à plataforma de streaming Twitch, os pesquisadores esperam tornar o assunto da mudança climática mais acessível.

A ideia foi gerada a partir de um tweet da cientista Katharine Hayhoe que dizia o seguinte: “O webminar que eu subi no YouTube na última semana tem 1.000 visualizações. O vídeo do Fortnite que meu filho de 11 anos subiu ontem tem mais de 10 mil visualizações”

Tal postagem gerou interesse do estudante de graduação Henri Drake. Sua ideia é juntar um grupo de cientistas especializados no assunto para jogar Fortnite. Henri falou sobre a ideia no Twitter e disse ao site Earther que conseguiu reunir 20 cientistas e comunicadores dessa área. E então foi formado o esquadrão. Confira:

yt thumbnail

*Este conteúdo foi originalmente publicado no site AdNews

Acompanhe tudo sobre:GamesMudanças climáticasJogos

Mais de Ciência

Superluas, eclipses e meteoros: o que observar no céu em 2026

Estudo revela como era o 1º parente do Homo Sapiens: 'Não se parecia com humanos'

Ex-CEO do Google quer transformar o céu em um 'banco de dados'

Erich von Däniken, pai da 'arqueologia alienígena', morre aos 90 anos