Brasil

Governo paulista inicia mutirão de cirurgias de catarata

Para se submeter aos procedimentos, os interessados devem fazer o agendamento na Central de Regulação de Oferta e Serviços de Saúde (Cross)


	Saúde no Brasil: a meta é fazer mais de 7 mil operações
 (Tânia Rego/ABr)

Saúde no Brasil: a meta é fazer mais de 7 mil operações (Tânia Rego/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2016 às 13h39.

Começou hoje (8) e vai até o fim do ano o mutirão de cirurgias de catarata, promovido pelo governo paulista, pro meio de 27 Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs), vinculados à Secretaria Estadual da Saúde.

Para se submeter aos procedimentos, os interessados devem fazer o agendamento na Central de Regulação de Oferta e Serviços de Saúde (Cross).

A meta é fazer mais de 7 mil operações. Segundo a secretaria, com um investimento extra de R$ 7 milhões o número de cirurgias deve ser 33,3% maior do que nas edições anteriores.

Esses procedimentos estarão disponíveis em 16 regiões: ABC, Araçatuba, Barretos, Campinas, São Paulo, Bauru, Vale do Paraíba, São José do Rio Preto, Marília, Presidente Prudente, Franca, São João da Boa vista, Vale do Ribeira, Piracicaba, Baixada Santista e Sorocaba.

Na capital paulista, o lançamento foi marcado no AME Dr. Luiz Roberto Barradas Barata, localizado na Avenida Almirante Delamare, em Heliópolis. Haverá atendimento ainda no AME da zona leste.

Em nota, o secretário estadual de Saúde, David Uip, disse que o mutirão visa a agilizar os atendimentos e que a cirurgia é um meio de evitar casos de cegueira.

Veja a lista de cidades onde haverá atendimento: Andradina, Araçatuba, Assis, Atibaia, Barradas, Barretos, Bauru, Caraguatatuba, Catanduva, Dracena, Franca, Geraldo Bourroul, Jundiaí, Maria Zélia, Mauá, Mogi-Guaçu, Ourinhos, Pariquera-Açu, Piracicaba, Praia Grande, Promissão, Santos, Santo André, Sorocaba, Santa Bárbara D’Oeste,Tupã, Zona Leste (SP).

Retina

Paralelamente, o governo paulista estará promovendo um mutirão de cirurgias de retina no Hospital Estadual de São José do Rio Preto.

De acordo com a Secretaria de Saúde, estão programados 25 procedimentos a mais por mês, devendo atingir um total de 100 cirurgias, envolvendo gastos estimados em R$ 520 mil.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasDoençasEstado de São PauloMedicinaMetrópoles globaissao-pauloSaúde

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto de lei que altera as regras das emendas parlamentares

PF envia ao STF pedido para anular delação de Mauro Cid por contradições

Barroso diz que golpe de Estado esteve 'mais próximo do que imaginávamos'

Plano de assassinato de Lula surpreende Planalto: é pior que o 8 de janeiro, dizem assessores