Brasil

Governo de SP vai certificar hospitais amigos do idoso

Objetivo da iniciativa é identificar as ações que possam priorizar aspectos de segurança para o atendimento da população acima dos 60 anos


	Idosos: ideia é aprimorar a atenção geriátrica nos hospitais e, em breve, de outros serviços de saúde
 (Valery Hache/AFP)

Idosos: ideia é aprimorar a atenção geriátrica nos hospitais e, em breve, de outros serviços de saúde (Valery Hache/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de abril de 2014 às 21h49.

São Paulo - O governo do Estado de São Paulo lança nesta quarta-feira, 9, o selo "Hospital Amigo do Idoso". O objetivo da iniciativa é identificar as ações que possam, além de incorporar maior qualidade e eficiência no atendimento dos idosos, priorizar os aspectos de segurança e conforto necessários ao bom atendimento da população acima dos 60 anos de idade em hospitais públicos ou particulares.

A ideia, de acordo com o portal da Secretaria de Estado da Saúde de SP, é aprimorar a atenção geriátrica nos hospitais e, em breve, de outros serviços de saúde, para um modelo assistencial com foco no envelhecimento ativo em todo o Estado de São Paulo.

Poderão aderir ao selo hospitais ligados ao Sistema Único de Saúde (SUS) desde que se comprometam a executar as ações propostas para receber o selo e assinem um termo de compromisso.

"Queremos incentivar os hospitais a ficarem cada vez mais atentos às necessidades dos idosos, sempre objetivando a manutenção de sua autonomia e independência. O Estado de São Paulo, com este selo, vai estimular os serviços de saúde a estarem preparados para atender a este público, com planejamento e a adoção de rotinas específicas", afirma David Uip, secretário de Estado da Saúde de São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:MedicinaSaúdeSaúde no Brasil

Mais de Brasil

Nota fiscal: o que é, para que serve e onde emitir

Como tirar a tirar 2ª via da carteira de trabalho física, para casos excepcionais

Lula anuncia expansão do programa Pé-de-Meia com mais 1 milhão de alunos

Bruno Engler é oficializado candidato em BH e terá coronel como vice

Mais na Exame