Brasil

Dilma: Ciência sem Fronteiras já concedeu 18 mil bolsas

Segundo a presidente, mais 3 mil nomes de alunos estão na lista de aprovados para estudar em universidades de sete países em 2013


	Dilma Rousseff: para ela, a meta do governo de levar 101 mil estudantes brasileiros ao exterior até 2014 será alcançada
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Dilma Rousseff: para ela, a meta do governo de levar 101 mil estudantes brasileiros ao exterior até 2014 será alcançada (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de novembro de 2012 às 07h47.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff disse hoje (19) que o Programa Ciência sem Fronteiras concedeu 18 mil bolsas de estudo até novembro. Segundo ela, mais 3 mil nomes de alunos estão na lista de aprovados, na última chamada, para estudar em universidades de sete países no próximo ano.

“Eles vão aprender o que há de mais avançado em ciência e tecnologia no planeta. E, quando voltarem ao Brasil, vão ajudar a melhorar nossas universidades e a criar novas tecnologias para agregar valor e dar mais competitividade às nossas empresas, aos nossos produtos e aos nossos serviços”, avaliou.

No programa semanal Café com a Presidenta, Dilma destacou também que, a partir de amanhã (20), serão abertas 18 mil vagas para cursos que começam em setembro de 2013. Para ela, a meta do governo de levar 101 mil estudantes brasileiros ao exterior até 2014 será alcançada.

“O Brasil tem que enfrentar simultaneamente dois grandes desafios: o de combater a miséria e elevar o nosso país à condição de classe média e o de sermos capazes de criar tecnologia avançada e inovar, elevando o nosso país aos mais desenvolvidos do mundo. Esses jovens vão ajudar o Brasil a dar um salto em ciência, tecnologia e inovação, e a transformar nosso país em uma potência também na economia do conhecimento.”

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEducação no BrasilEnsino superiorFaculdades e universidadesPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Desde o início do ano, 16 pessoas foram baleadas ao entrarem por engano em favelas do RJ

Justiça suspende revisão que permitiria construção de condomínios nos Jardins

Dino convoca para fevereiro audiência com nova cúpula do Congresso para discutir emendas

Em decisão sobre emendas, Dino cita malas de dinheiro apreendidas em aviões e jogadas por janelas