Casual

Williams apresenta o FW34 de Maldonado e Bruno Senna

O carro será usado no Mundial de Fórmula 1 de 2012

Williams voltará a ter motores Renault (Paul Gilham/Getty Images)

Williams voltará a ter motores Renault (Paul Gilham/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de fevereiro de 2012 às 09h47.

Redação Central - A Williams apresentou nesta terça-feira no circuito de Jerez de la Frontera o FW34, o carro que será usado no Mundial de Fórmula 1 de 2012 pelos pilotos da equipe, o brasileiro Bruno Senna e o venezuelano Pastor Maldonado.

Na 35ª temporada, a escuderia apresentou o carro antes do início da pré-temporada nesta terça, que traz inúmeras mudanças com relação ao FW33 da temporada passada sob a direção técnica de Mike Coughlan.

Williams voltará a ter motores Renault. Esta associação durou nove anos entre 1989 e 1997 e proporcionou quatro títulos de pilotos, cinco de construtores e 63 vitórias.

Bruno entra na equipe no lugar do também brasileiro Rubens Barrichello. O piloto de testes será o finlandês Valtteri Bottas, quem terá oportunidades nos treinamentos das sextas-feiras.

Williams chega a 2012 com a ambição de esquecer a temporada passada, na qual só conquistou cinco pontos e acabou em nono na classificação de construtores.

Frank Williams, chefe da escuderia, avaliou as mudanças em todos os aspectos, desde os pilotos até as equipes técnicas, e garantiu que após 'um bom inverno' todos estão 'preparados para a luta'.

Maldonado revelou em comunicado que estava feliz por continuar com a Williams e tem 'fé' nas possibilidades do FW34 e no motor Renault.

'Será muito importante que desenvolvamos o carro desde o início da temporada', advertiu o venezuelano, quem considerou que após o primeiro ano de experiência acumulado poderá ajudar 'muito mais' nesta área.

Maldonado confiou em obter bons resultados para responder ao apoio de seu país, para isso prometeu trabalhar duro entre os diferentes departamentos, e desejou o melhor para Renault e seu novo companheiro de equipe Bruno Senna.

Bruno confessou sua ansiedade de voltar à ação com um Williams e por começar os treinamentos. 'Estes são meus primeiros testes da pré-temporada desde que comecei na Fórmula 1. Estou realmente motivado e disposto a trabalhar duro para desenvolver o carro e chegar a Melbourne com a melhor preparação possível', enfatizou. 

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosLançamentosVeículos

Mais de Casual

GM vai investir R$ 1,2 bilhão em fábrica de Gravataí (RS) para produzir novo carro

Museu do Futebol reabre com espaço a Pelé e ao futebol feminino

Svalinn, os cães militares que custam R$ 800 mil e viraram símbolo de 'status'

Estes são os cinco perfumes mais caros já fabricados

Mais na Exame